Moodle IPS

A Plataforma Moodle do IPS é a ferramenta de e-learning para apoio às unidades curriculares dos diversos cursos disponíveis na Instituição e o acesso à mesma deve ser efetuado através do endereço? http://moodle.ips.pt.

Links úteis:
https://moodle.org
https://www.youtube.com/c/moodle

Sou Estudante

O acesso à plataforma Moodle é efetuado através do endereço http://moodle.ips.pt.

As credenciais a utilizar são as seguintes:

Nome de utilizador: nº estudante
Palavra-chave: A que definiu após o primeiro acesso ao sistema informático do IPS

Obs. Caso necessite de aceder ao moodle do ano letivo anterior, tem disponível um link na barra superior da página de entrada.

As inscrições das unidades curriculares que efetuou nos serviços académicos não são replicadas para a plataforma do Moodle. Assim sendo deverá increver-se às unidades curriculares no Moodle.

A chave de inscrição é da responsabilidade do docente ou RUC da unidade curricular. Assim sendo, a chave de inscrição deverá ser solicitada ao mesmo.

Sou Docente

O acesso à plataforma Moodle é efetuado através do endereço http://moodle.ips.pt.

As credenciais a utilizar são as seguintes:

Nome de utilizador: Primeira parte do endereço do correio electrónico (antes da arroba)
Palavra-chave: A que definiu após o primeiro acesso ao sistema informático do IPS

Obs. Caso necessite de aceder ao moodle do ano letivo anterior, tem disponível um link na barra superior da página de entrada.

A forma como os estudantes se inscrevem numa UC é designada por Método de Inscrição. O Professor pode inscrever os estudantes manualmente ou permitir que essa inscrição seja efetuada de forma automática.

A inscrição automática numa UC designa-se por Autoinscrição (Aluno), e deve ser ativada nos Métodos de inscrição da UC. Esta opção possibilita ao Professor a definição de uma chave de inscrição para a UC, por forma a que apenas os estudantes com conhecimento dessa chave tenham acesso à mesma.

A associação de docentes a uma determinada UC é efetuada pelo responsável da unidade curricular (RUC), ou pelo Diretor/Coordenador de curso, de acordo com as seguintes instruções

No final de cada semestre deverá ser efetuada uma cópia de segurança(backup) de cada UC de acordo com as seguintes instruções
(é muito importante a execução de todos os passos identificados)

Ao início de cada semestre, caso seja pretendido recuperar informação anteriormente guardada pode efetuar o restaura da UC de acordo com as seguintes instruções